Ciclista dinamarquês deverá mesmo falhar o Tour deste ano
O dinamarquês Jonas Vingegaard foi recentemente operado no Hospital de Txagorritxu (Vitória), na sequência dos ferimentos da queda sofrida na passada quinta-feira na Volta ao País Basco, segundo adianta o 'AS'. Em concreto por conta do pneumotórax, a última lesão detetada na manhã de sexta-feira e que deixou os médicos em alerta. De acordo com o jornal espanhol, o ciclista de 27 anos foi internado nos cuidados intensivos daquela unidade hospitalar, num procedimento habitual nestes casos, de forma a monitorizar de forma mais constante os seus sinais vitais.
Além do pneumotórax, Vingegaard sofreu uma fratura na clavícula, várias costelas partidas e ainda uma contusão pulmonar, lesões que não só o vão fazer ficar internado por mais uns dias no hospital basco, mas que por outro lado deixam em clara dúvida a sua presença no Tour deste ano, prova à qual apontava as suas baterias e procurava defender os dois títulos conquistados. A 82 dias do arranque da Grande Boucle, apenas um milagre lhe permitirá chegar com a mínima forma ao maior evento do ano.
Relacionadas
Outra vítima desta grave queda foi o australiano Jay Vine, da UAE Emirates, que nas últimas horas teve boas notícias. Ou menos más. "Felizmente, o Jay não precisará de ser operado. As fraturas são suficientemente estáveis para não justificar uma correção cirúrgica. Permanecerá no hospital durante os próximos dias para permitir observações contínuas e uma melhor recuperação", explicou Adrian Rotunno, médico da equipa UAE. Por seu lado, Remco Evenepoel foi operado à fratura na clavícula na Bélgica e já iniciou processo de recuperação.
Portugueses foram eliminados nas qualificações do quilómetro e da perseguição individual, respetivamente
Antigo ciclista britânico escreveu uma autobiografia
Gabriel Mendes explica o que sucedeu na prova do português, que inicialmente foi dado como 6.º classificado
Prova disputada em Santiago do Chile
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus