Jonathan Milan conquista ao sprint a sua terceira etapa na presente edição do Giro

Iguala triunfos do esloveno Tadej Pogacar, camisola rosa

O italiano Jonathan Milan (Lidl-Trek) conquistou esta sexta-feira ao sprint a 13.ª etapa da Volta a Itália, igualando o esloveno Tadej Pogacar, com três vitórias cada na presente edição.

O velocista aproveitou o terreno plano da tirada, entre Riccione e Ciento (179 km), e o comboio montado à chegada pela sua equipa, repetindo os feitos da 4.ª e 11.ª tiradas, que reforçam a liderança na classificação geral dos pontos do ciclista transalpino de 23 anos.

Numa chegada em pelotão, Milan bateu o polaco Stanislaw Aniolkowski (Cofidis) e o alemão Phil Bauhaus (Bahrain-Victorious), 2.º e 3.º, respetivamente, com o mesmo tempo.

Rui Oliveira (Emirates) esteve na discussão do sprint, entrando no lançamento do seu companheiro de equipa Juan Molano, com o português a terminar em 13.º e o colombiano em 7.º, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Rui Oliveira ocupa o 129.º posto da geral, a 2:31.59 horas do líder da geral e companheiro de equipa Tadej Pogacar.

O esloveno conservou a camisola rosa, em véspera de uma das etapas decisivas para a geral, pois realiza-se o segundo contrarrelógio individual da presente edição, com ligação entre Castiglione delle Stiviere e Desenzano del Garda (31,2 km).

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Ciclismo
Notícias
Notícias Mais Vistas