A equipa de ciclismo da Liberty Seguros, do clube União Ciclista da Charneca, apresentou hoje, em Lisboa, a formação para a época de 2008, assumindo como principal objectivo a conquista da Volta a Portugal.
"Temos um colectivo bastante forte que nos faz, em vésperas de início de temporada, sonhar com uma época recheada de êxitos", disse o director desportivo da equipa.
Américo Silva perspectivou uma temporada com "muitas ambições", em que o grande objectivo é a vitória na Volta a Portugal, durante a qual a Liberty vai participar em diversas provas nacionais e internacionais, nomeadamente em Espanha e França.
A equipa para 2008 conta com várias "caras novas" e é constituída por 14 ciclistas, entre os quais se destaca Hector Guerra, o "chefe-de-fila".
Os outros atletas que compõe o conjunto da Liberty Seguros são: Hernâni Brôco, Filipe Cardoso, César Quitério, António Jesus, Pablo Urtasun, Manuel Cardoso, Vítor Rodrigues, Rui Sousa, José Rodrigues, Koldo Gil, Nuno Ribeiro, Isidro Nozal e o seu irmão Carlos Nozal.
"Todos os ciclistas que estão nesta equipa já souberam o que é vencer. (...) Não os aterroriza terem, a qualquer altura, de ser líderes de uma equipa com a responsabilidade da Liberty Seguros, em termos de ciclismo nacional", sublinhou Américo Silva.
O director desportivo mostrou-se ainda agradado com a prestação dos corredores nos dois estágios já efectuados, nos meses de Dezembro e Janeiro.
Américo Silva comentou, ainda, a saída de Cândido Barbosa, a maior referência da equipa na época passada, afirmando: "O futuro não passa pelo Cândido, passa por uma equipa recheada de valores" e assegurou que os objectivos passam por, pelo menos, "igualar o passado" e, se possível, "melhorar".
Início da temporada passará por Portugal
Cerimónia que premiou sem surpresas o esloveno decorreu em Paris
Processo 'Prova Limpa' envolve 26 arguidos
Haverá ainda uma curta passagem pela Suíça. Final será em Roma
Avançado do Toluca brilha no México
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais