Primeiro-ministro deixou mensagem nas redes sociais
O primeiro-ministro considerou este domingo que o ciclista português João Almeida (UAE Emirates) demonstrou ser "mais um exemplo da raça lusitana e da garra portuguesa" com a vitória conseguida na Volta à Suíça.
"Parabéns, João Almeida pela vitória na Volta à Suíça em bicicleta! Extraordinária demonstração de capacidade de superação ao vencer o contrarrelógio de hoje e completar uma "remontada" espetacular. Mais um exemplo ao mais alto nível desportivo da raça lusitana e da garra portuguesa!", escreveu Luís Montenegro, na rede social X, após Almeida triunfar em solo helvético, anulando na última etapa a diferença de 33 segundos para o então líder, o francês Kévin Vauquelin (Arkéa-B&B Hotels).
João Almeida, que ao longo da prova helvética fez um esforço enorme para anular os três minutos de atraso que somou na primeira etapa, foi hoje o mais rápido no contrarelógio em subida de 10 quilómetros, entre Beckenried e Stockhütte, que cumpriu em 27.33 minutos.
O austríaco Félix Gall (Decathlon AG2R La Mondiale) fez o segundo melhor tempo, a 25 segundos de João Almeida, o britânico Oscar Onley (Team Picnic PostNL) o terceiro, a 1.12 minutos, e Kevin Vauquelin quarto, a 1.40, perdendo a amarela.
O ciclista português terminou a Volta à Suíça em 29:29.01 horas, com uma vantagem de 1.01 minutos sobre o francês Kévin Vauquelin e 1.58 sobre o britânico Oscar Onley.
João Almeida, que em 2024 foi segundo, junta a Volta à Suíça aos triunfos na Volta à Romandia e ao País Basco e passa a integrar um grupo restrito de ciclistas que conseguiu três vitórias na mesma época em provas de uma semana do World Tour.
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Esta sexta-feira foi feita a leitura do acórdão do julgamento da operação 'Prova Limpa'
Português de 36 anos vai iniciar a 11.ª temporada ao serviço da formação espanhola
Anúncio dos líderes nas Grandes Voltas aconteceu durante o estágio que está a realizar em Maiorca
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam