Luxemburg também compete no Algarve

Organização aguarda desfecho do caso Contador para definir as 20 equipas...

Luxemburg também compete no Algarve
Luxemburg também compete no Algarve

A equipa dos irmãos Andy e Frank Schleck, mas igualmente do português Bruno Pires, tem previsto participar na Volta ao Algarve, em fevereiro, naquela que é a primeira prova por etapas do calendário nacional. A corrida continua a ser muito cobiçada pelo pelotão mundial, não só por causa do clima ameno, mas também pelo percurso, que apresenta um contrarrelógio, uma chegada em alto e etapas para sprinters.

O projeto Luxemburg Pro Cycling ainda não deu a conhecer o calendário que fará, mas é certo que as duas primeiras corridas são o Tour Down Under (janeiro) e a Volta ao Algarve, no mês seguinte. Desconhece-se também quais os ciclistas que poderão vir a Portugal, sendo certo que as possíveis presenças dos Schleck ou do suíço Fabian Cancellara darão mais notoriedade à prova, que já contou com a presença de Lance Armstrong (2004) e de Alberto Contador (2009 e 2010). Bruno Pires, porém, deverá ser um dos ciclistas da equipa a estar na linha de partida, ele que fará a sua estreia no Tour Down Under.

À espera

Com nove equipas do ProTour garantidas para 2011, a organização da Volta ao Algarve aguarda pelo desfecho do caso de Alberto Contador para definir o plantel, que deverá ser composto por 20 formações. O espanhol, que venceu as edições de 2009 e 2010, caso não seja suspenso, tudo indica que voltará a iniciar a época em terras portuguesas, e se isso acontecer a Saxo Bank é mais um conjunto ProTour a estar na partida. De resto, Record sabe que as equipas espanholas, face ao facto de a Volta a Valência estar também em risco para 2011, já mostraram igualmente interesse em participar.

Record lança coleção de filmes grátis. Recorte o selo na 2.ª feira e leve o DVD na 3.ª

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Ciclismo
Notícias
Notícias Mais Vistas