Temporada encerra este sábado com o último monumento do ano
A temporada velocipédica de 2025 termina oficialmente este sábado, com a disputa do último monumento, a Volta à Lombardia, em Itália. Será mais uma oportunidade para Tadej Pogacar e Remco Evenepoel se gladiaram, depois dos duelos que protagonizaram no Mundial do Ruanda e no Europeu de França, ambas as corridas ganhas pelo ciclista da Emirates.
Para Tadej Pogacar há ainda um outro desafio que pretende concretizar na Volta à Lombardia: igualar o recorde de cinco triunfos de Fausto Coppi: (1946, 1947, 1948, 1949, 1954), depois de o ano passado ter alcançado o quarto, o mesmo número de vitórias de outro astro italiano, Alfredo Binda (1925, 1926, 1927, 1931).
Esloveno e belga são os principais favoritos à corrida de 241 km, mas há outros nomes que tentarão aproveitar uma marcação homem a homem.
São eles o mexicano Isaac del Toro que se apresenta em grande forma, depois dos triunfos nos últimos dias precisamente em Itália. Estará, é certo, na sombra de Pogacar, mas é um viável plano B da Emirates. Tal como Jay Vine.
Depois há ainda Primoz Roglic (Red Bull), Thomas Pidcock (Q33), Oscar Onley (Picnic), Christian Scaroni (Astana), Romain Grégoire (Groupama), Mattias Skjelmose (Lidl) ou Ben Healy (EF).
Quanto aos portugueses e já com a maioria deles em 'férias', será Rui Costa (EF) e Afonso Eulálio (Bahrain) a marcarem presença na Volta à Lombardia.
Temporada encerra este sábado com o último monumento do ano
Ciclista italiano despede-se ao fim de 16 anos
Edição do próximo ano do Giro vai correr-se de 9 a 31 de maio
Prova disputa-se este sábado e encerra oficialmente a temporada
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0