Enrique Sanz levou a melhor na sexta e última etapa
O uruguaio Mauricio Moreira (Efapel) sagrou-se este domingo vencedor da 38.ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, ao ser 10.º classificado na sexta e última etapa, conquistada pelo espanhol Enrique Sanz (Kern Pharma).
Sanz, de 31 anos, completou os 162,9 quilómetros entre Portalegre e Évora em 3:54.30 horas, batendo ao sprint o compatriota Antonio Angulo (Euskaltel-Euskadi), segundo, e o português Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), terceiro.
Moreira foi 10.º, numa tirada sem diferenças de tempo, e segurou a vitória final, com três segundos de vantagem para o campeão português de fundo, José Neves (W52-FC Porto), segundo, e 10 sobre o companheiro de equipa Rafael Reis, terceiro.
O uruguaio, de 25 anos, consegue aqui o principal resultado da carreira, no primeiro ano na Efapel, tendo feito a diferença na jornada dupla de sábado, em que foi segundo na etapa em linha e venceu o contrarrelógio de Castelo de Vide.
José Neves levou para casa a vitória na classificação da montanha, enquanto os pontos foram para o sprinter Iúri Leitão, que venceu duas etapas, e a juventude para Pedro Miguel Lopes (Kelly Simoldes-UDO). A Efapel venceu por equipas.
Haverá ainda uma curta passagem pela Suíça. Final será em Roma
Campeão mundial deixa mensagem ao selecionador nacional que se reformou após quase 25 anos no cargo
Operação com 26 arguidos incluindo os ex-corredores da W52-FC Porto
Ciclista Português destaca importância do 'reformado' selecionador de estrada no seu percurso
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central