Ciclista espanhola ficou à frente de duas colegas de equipa
A ciclista espanhola Mavi García conquistou este sábado a terceira edição da Volta à Andaluzia, que dominou do princípio ao fim com a sua equipa Liv-AlUla Jayco, total ocupante do pódio da geral final.
Após a quarta etapa, de 100,2 quilómetros entre Alhaurín de la Torre e Pizarra, ganha pela cubana Arlenis Sierra (Movistar), o domínio da Liv-AlUla Jayco foi celebrado em todos as classificações.
García, de 40 anos, coroou uma grande exibição, com a vitória numa etapa e dois segundos lugares noutras, à frente de duas colegas de equipa, a neerlandesa Silke Smulders, segunda, e a neozelandesa Ella Wyllie, terceira, deixando o resto do pelotão a mais de sete minutos.
Este foi o mesmo pódio da classificação dos pontos, com a formação australiana a vencer ainda por equipas e a ver outra das suas ciclistas, a australiana Alexandra Manly, a conquistar a montanha.
A única portuguesa a terminar foi Ana Caramelo (Matos Mobility), no 45.º posto. Ao longo da prova, Daniela Campos (Eneicat-CM Team), Marta Carvalho (Cantábria Deporte-Rio Miera) e Diana Pedrosa (Matos Mobility) abandonaram.
Federação Portuguesa de Ciclismo destaca "a formação sólida e uma vasta experiência competitiva" do antigo ciclista paralímpico
Ciclista foi duas vezes terceiro na Volta a Portugal
Vice-campeão da Vuelta'2025 enaltece classe do poveiro, que deixou o ciclismo
Ciclisita prestou também homenagem ao antigo campeão mundial de estrada, que anunciou a sua retirada
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos