Neozelandesa impôs-se na chegada a Águeda
A neozelandesa Michaela Drummond (Arkéa-B&B Hotels) é a primeira camisola amarela da Volta a Portugal Feminina, após vencer a primeira etapa, que ligou Canelas, em Vila Nova de Gaia, a Águeda na distância de 96,4 quilómetros.
Daniela Campos (Eneicat-CMTeam), sétima classificada, foi a melhor portuguesa, seguida de perto por Mariana Líbano (Academia Efapel de Ciclismo), 13.ª, lugares que repetem na geral, ambas a 12 segundos da comandante.
"É uma vitória muito importante e simbólica para mim, porque partimos de Canelas, onde vive o meu namorado, Rui Oliveira. A equipa esforçou-se muito por mim, colocando-me numa posição perfeita no início da subida. Portugal é a minha segunda casa. Estou mesmo feliz com esta vitória", afirmou, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Ciclismo, a vencedora e líder da prova, que diz não ter ambição de lutar pela classificação geral.
"Ainda não tenho a certeza do que esperar do resto da semana, temos de ver como as coisas correm nas subidas, mas a equipa vem aqui com duas excelentes trepadoras. Esperamos conquistar a classificação geral, mas o meu foco será mesmo nas chegadas ao sprint", confessa ainda Michaela Drummond.
A segunda etapa vai disputar-se esta quinta-feira. Serão 119,9 quilómetros, unindo a Mealhada (12h30) a Sever do Vouga (15h45), com a meta a coincidir com uma contagem de montanha de segunda categoria.
Esloveno bateu Isaac del Toro, Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard
Paul Magnier somou a 19.ª vitória da temporada
Atleta participou em três Jogos Paralímpicos em 15 anos de carreira
Ciclista português vai ser operado quando regressar a Portugal
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull