Michele Ferrari volta a negar envolvimento no caso...
O médico italiano Michele Ferrari, irradiado do desporto na sequência do caso Armstrong, disse esta sexta-feira em entrevista à Al Jazeera que nunca viu o antigo ciclista norte-americano dopar-se.
"Nunca vi, nunca ouvi nada sobre isso. Ele nunca me pediu informação sobre doping", garantiu o médico, considerado um dos pioneiros do uso de EPO no desporto e condenado em Itália pela distribuição de substâncias dopantes.
No processo que sustenta a decisão da Agência Antidopagem dos Estados Unidos de irradiar Lance Armstrong e retirar-lhe todos os resultados desportivos a partir da temporada de 1998 há referências a transferências bancárias do texano para a conta de Ferrari, no valor de um milhão de euros, e vários testemunhos que acusam o italiano de desenhar planos individuais de consumo de doping.
"A minha relação com alguns dos colegas de Lance Armstrong foi muito, muito curta e ocasional. Há seis ciclistas que me acusam. Nunca tive qualquer relação ou dei consultas a nenhum deles", explicou.
Camisola vermelha perdeu 10 segundos para o ciclista português
Ciclista mexicano somou a 15.ª vitória da carreira, a 12.ª só em 2025
Português, segundo da geral, conseguiu reduzir em 10 segundos a diferença para Vingegaard na geral
Filippo Ganna vence etapa de 12.2 km em Valladolid com Ivo Oliveira em quinto
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal