Rúben Guerreiro mantém o 9.º lugar da geral
O ciclista italiano Gianni Moscon (INEOS) conquistou o segundo triunfo nesta edição da Volta aos Alpes, ao vencer a terceira etapa da prova, que continua a ter o português Ruben Guerreiro (Education First-Nippo) no 'top 10' da geral.
Primeiro líder da Volta aos Alpes, Moscon voltou esta quarta-feira a impor-se no final da terceira tirada, que ligou Imst a Naturns, no total de 162 quilómetros, batendo ao sprint o seu companheiro de fuga Felix Großschartner (Bora-Hansgrohe), segundo na meta com as mesmas 04:04.25 horas do vencedor.
O duo destacou-se de um grupo de quatro aventureiros, que fugiu do pelotão na última dificuldade do dia, a 22 quilómetros da meta, e que incluía também Michael Storer (DSM), que foi terceiro na etapa, a um segundo.
O líder da geral, Simon Yates (BikeExchange), chegou integrado no pelotão, tal como Ruben Guerreiro, que foi 13.º, a 49 segundos de Moscon.
O britânico tem 45 segundos de vantagem para Pavel Sivakov (INEOS), que é segundo, com o pódio a ficar completo com Pello Bilbao (Bahrain-Victorious). O espanhol conseguiu 'roubar' tempo aos restantes favoritos, ao saltar do pelotão para perseguir os fugitivos, e está agora a 01.04 minutos do líder, destronando Dan Martin (Israel Start-Up Nation) do terceiro lugar.
Ruben Guerreiro mantém-se no nono posto da geral, a 01.52 minutos do Yates.
Nesta quinta-feira, a quarta etapa da Volta aos Alpes vai ligar Naturns e Pieve di Bono, no total de 168,6 quilómetros.
Ciclista uruguaio venceu a Volta a Portugal de 2022
Esloveno não esconde objetivo de vencer a clássica dos pavés
Ciclista português falou sobre a sua agenda para o novo ano
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo