Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ciclista da Movistar é presença assídua neste tipo de prova
Seguir Autor:
Depois de ter sido sétimo na prova de contrarrelógio dos Jogos Olímpicos de Paris'2024, naquele que foi o primeiro diploma da missão portuguesa, Nelson Oliveira voltar a vestir a camisola de Portugal, agora para participar nos Mundiais na Suíça, que arrancam esta domingo com o contrarrelógio de 46 quilómetros. E o objetivo está definido:
"Como tenho sempre dito, já fiz vários top 10 em mundiais e o objetivo para este ano não será diferente: é ficar nos dez primeiros. Sei que não é fácil, mas cá estaremos para dar o nosso melhor e representar Portugal da melhor forma", confessou à assessoria da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) o ciclista da Movistar, já com seis resultados entro dos 10 melhores em contrarrelógios de Mundiais.
Relacionada
Sobre o percurso, Nelson diz que será um contrarrelógio "bastante rápido, porque a parte inicial é favorável a isso. Depois temos a zona de subida, onde se poderá marcar grandes diferenças. A fase final, plana, junto ao lago, poderá trazer dificuldades para quem tiver gasto demasiada energia na parte inicial".
Nelson Oliveira terá a companhia de João Almeida (Emirates) na prova de contrarrelógio deste domingo, sendo que ambos também participarão na prova de fundo, dia 29, aos quais se juntam Ivo e Rui Oliveira (Emirates), Rui Costa (EF) e Afonso Eulálio (ABTF).
Ciclista testou positivo a substância proibida após o Grande Prémio Douro Internacional em 2024
Campeão do Mundo chegou à 6.ª vitória esta época
Esloveno bateu Lipowitz num sprint em grupo reduzido
CIclista equatoriano é o terceiro candidato aos lugares cimeiros da prova a anunciar a desistência
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
Internacional português decisiva no apuramento do Aktobe para os quartos de final