Ciclista Português destaca importância do 'reformado' selecionador de estrada no seu percurso
Nelson Oliveira, ciclista português com mais presenças em grandes Voltas, lembrou hoje a importância que José Poeira teve no seu percurso, agradecendo ao 'reformado' selecionador nacional de estrada por acreditar em si.
"Termina uma etapa, mas a gratidão fica para sempre. É impossível olhar para trás e não lembrar a importância que este senhor teve no meu caminho", escreveu o corredor da Movistar, numa publicação nas redes sociais.
No agradecimento ao "Senhor José Poeira", como é respeitosamente tratado pelos ciclistas nacionais, Nelson Oliveira fala do privilégio que foi estar ao lado do selecionador "durante muitos anos".
"Tudo o que vivi como ciclista tem muito do seu trabalho, da sua confiança e da sua visão. Aprendi, cresci e superei limites graças à dedicação que sempre teve por mim e pelo ciclismo nacional", destacou.
Quatro vezes olímpico -- é o ciclista com mais participações em Jogos -- e duas vezes 'diplomado' no contrarrelógio, o bairradino de 36 anos foi incontornável no percurso de José Poeira como selecionador nacional de estrada, sendo um 'inevitável' nas suas convocatórias para Mundiais e Europeus.
O odemirense anunciou hoje, em comunicado enviado à agência Lusa, que vai reformar-se e abandonar o cargo que ocupou durante quase 25 anos.
"Obrigado, por tudo o que fez, por mim e por todos nós. E principalmente por acreditar em mim", concluiu o corredor luso com mais participações em grandes Voltas (22).
Poeira, de 66 anos, despede-se como 'obreiro' dos maiores feitos da seleção: viu Rui Costa sagrar-se campeão mundial de fundo em 2013, um título único no ciclismo nacional, que celebrou também a medalha de prata de Sérgio Paulinho nos Jogos Olímpicos Atenas2004.
Entre outros feitos destaque também para a inédita conquista da Taça das Nações de sub-23, em 2008, e para os títulos de vice-campeão mundial de António Morgado em júnior (2022) e sub-23 (2023) e de Nelson Oliveira no contrarrelógio de sub-23 em 2009.
Ciclista Português destaca importância do 'reformado' selecionador de estrada no seu percurso
Deixa de ser selecionador nacional de estrada após quase 25 anos no cargo
Face à saída de José Poeira que se reformou do cargo após 25 anos
Deixa agora o cargo que ocupou no ciclismo durante quase 25 anos
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada