O português Nelson Oliveira (Movistar) subiu na terça-feira ao quarto posto da Volta a San Juan, ao conseguir lugar idêntico no contrarrelógio individual da terceira etapa, vencida pelo novo líder o belga Remco Evenepoel (Deceuninck-QuickStep).
Evenepoel, vice-campeão do mundo no crono, foi o mais rápido a completar os 15,2 quilómetros em solitário, entre Ullum e Punta Negra, em 19.16 minutos, menos 32 segundos do que o italiano Filippo Ganna e 1.08 minutos em relação ao veterano espanhol Óscar Sevilla (Medellin), segundo e terceiro classificados, respetivamente.
Nelson Oliveira foi quarto colocado, a 1.25 minutos de Evenepoel, cenário que se repete na geral.
O colombiano Fernando Gaviria (UAE Emirates), que liderava a corrida, não foi além do 158.º posto no crono, cedendo 5.28 minutos para o vencedor da etapa, o que o fez cair para o 97.º lugar da geral, a 5.18.
O espanhol Alvaro Trueba foi o melhor representante da portuguesa Atum General-Tavira no contrarrelógio, com o 37.º registo, a 2.29 minutos, que lhe valeu a subida ao 34.º posto.
A etapa de hoje vai levar os corredores a percorrerem 185,8 quilómetros, entre San José de Jáchal e Villa San Agustín, num percurso com três subidas, duas de primeira categoria e uma de terceira.
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Esta sexta-feira foi feita a leitura do acórdão do julgamento da operação 'Prova Limpa'
Português de 36 anos vai iniciar a 11.ª temporada ao serviço da formação espanhola
Anúncio dos líderes nas Grandes Voltas aconteceu durante o estágio que está a realizar em Maiorca
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam