Cilistas confirmaram este domingo o favoritismo no último dia dos Nacionais de pista, no Velódromo Nacional em Sangalhos
A ciclista olímpica Maria Martins (Fenix-Deceuninck) e Rui Oliveira (UAE Emirates) confirmaram este domingo o favoritismo ao conquistarem os títulos nacionais de omnium, no último dia dos Nacionais de pista, no Velódromo Nacional em Sangalhos, Anadia.
Na disciplina olímpica, que agrega as corridas de scratch, tempo, eliminação e pontos, foi Maria Martins, única 'pistard' olímpica portuguesa e sétima nesta prova em Tóquio2020, a impor-se, sem surpresas.
Do início ao fim, a mais experiente das ciclistas, e primeira no WorldTour feminino, impôs-se à concorrência, com Daniela Campos (Bizkaia-Durango) em segundo e Beatriz Roxo (Cantábria Deporte) em terceiro.
Em masculinos, os irmãos gémeos Oliveira disputaram o título, com Rui a levar a melhor sobre Ivo, seu colega na UAE Emirates, e hoje segundo, relegando para terceiro João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), campeão nacional em 2022.
Para Maria Martins e Rui Oliveira, foi a continuação de um primeiro dia de sucesso nos Nacionais, no sábado, em que 'Tata' conseguiu scratch e eliminação, nas duas primeiras instâncias do pódio 'do costume' em Sangalhos: Daniela Campos foi segunda e Beatriz Roxo terceira.
Em masculinos, Rui e Ivo Oliveira venceram a prova de madison, feita em duplas, à frente de João Matias e Iúri Leitão (Caja Rural-Seguros RGA), segundos, com Diogo Narciso e Rodrigo Caixas, da LA Alumínios, em terceiro.
Na eliminação, Rui Oliveira conquistou outro ouro, à frente de Leitão, segundo, e do irmão Ivo, terceiro.
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Esta sexta-feira foi feita a leitura do acórdão do julgamento da operação 'Prova Limpa'
Português de 36 anos vai iniciar a 11.ª temporada ao serviço da formação espanhola
Anúncio dos líderes nas Grandes Voltas aconteceu durante o estágio que está a realizar em Maiorca
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam