Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Será a segunda vez que Portugal vai estar presente no XCO feminino
Seguir Autor:
Portugal garantiu uma vaga na prova feminina de cross-country olímpico (XCO) nos Jogos Olímpicos Paris'2024, graças à posição no ranking mundial, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).
"Apesar de a UCI ainda não ter publicado a última atualização do ranking olímpico, inicialmente agendada para 28 de maio, Portugal já tem o apuramento matematicamente garantido, principalmente depois do quinto lugar de Ana Santos na prova de sub-23 da última Taça do Mundo", lê-se na newsletter da FPC.
Relacionadas
No ranking mundial, Portugal ocupava, à data da última atualização (25 de maio), o 18.º lugar feminino, garantindo uma vaga, que estava destinada aos primeiros 19 classificados.
Com a entrada do XCO, Portugal passa a estar representado em três vertentes do ciclismo, com dois homens (fundo e contrarrelógio) e uma mulher (fundo) na estrada, além de ter conseguido vagas na pista, nomeadamente no omnium feminino e masculino e no madison masculino.
Esta será a segunda vez que Portugal vai estar presente no XCO feminino, depois de, em Tóquio2020, Raquel Queirós ter sido 27.ª.
Daniela Campos ficou no 17.º lugar no omnium e Diogo Narciso foi 19.º no scratch
Português esteve envolvido numa queda coletiva no Europeu de pista
Belga e português vão ombrear na Volta à Comunitat Valenciana
Portugueses no top dez na Turquia
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais