Ciclista eslovaco anunciou o fim do ciclo agradecendo a "união e confiança"
O ciclista eslovaco Peter Sagan vai deixar a Bora-hansgrohe no final da temporada, com o antigo tricampeão mundial a anunciar esta quinta-feira o fim de um ciclo na sua carreira profissional, após cinco temporadas na equipa alemã.
Depois de a Bora-hansgrohe anunciar, no seu site oficial, o fim da bem sucedida parceria, foi Sagan a escolher o seu site pessoal para revelar que está a fechar um ciclo na sua carreira profissional, agradecendo a todos na estrutura alemã pelo "apoio e confiança" durante as últimas cinco épocas.
"Alcançámos tanta coisa e, mesmo nos momentos difíceis, mantivemo-nos unidos. Penso que não éramos apenas colegas, éramos parte de uma grande família. Não tenho dúvidas de que as cinco épocas que passei na Bora-hansgrohe estão entre as mais prolíficas da minha carreira e que alguns dos momentos mais memoráveis aconteceram nesse período", salienta.
O eslovaco, de 31 anos, recorda que foi no seu ciclo na equipa que se tornou no primeiro ciclista a vencer três títulos mundiais de forma consecutiva (2015-2017) e o recordista de vitórias na classificação por pontos da Volta a França (conquistou duas das suas camisolas verdes na Bora), que venceu a Paris-Roubaix (2018) e somou o seu 100.º triunfo.
"Contudo, após uma longa e profunda reflexão com a minha equipa, e de acordo mútuo com a Bora-hansgrohe, decidimos que seria melhor se o meu ciclo na equipa se fechasse e se um novo capítulo se abrisse na minha carreira. A mudança faz parte da vida e do crescimento", conclui o comunicado.
Sagan, uma das maiores estrelas do pelotão mundial, chegou à formação alemã em 2017, vindo da Tinkoff. Esta época, apesar de ter vencido a classificação da regularidade na Volta a Itália, o campeão eslovaco de fundo tem tido resultados discretos, tendo vencido apenas uma etapa no Giro, uma na Volta à Romandia e outra na Catalunha, além do título nacional.
Na Volta a França, desistiu com uma lesão no joelho direito, resultante de uma queda na terceira etapa, quando tinha como melhor resultado dois quintos lugares, na quarta e sexta tiradas, e acabou por de ter de abdicar dos Jogos Olímpicos Tóquio'2020 por não ter recuperado da mesma.
Dinamarquês chega ao dia de descanso com 48 segundos sobre o português
Ciclista argentino venceu quatro das nove tiradas da competição
Britânico fez a última corrida da carreira aos 39 anos; Afonso Eulálio foi 6.º classificado
Fuga vingou em Monforte de Lemos sem perigar os favoritos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia