Portugal entra em ação nos Mundiais do Ruanda: sub-23 correm esta sexta-feira a prova de fundo

Daniel Lima, Daniel Moreira, Gabriel Baptista e Lucas Lopes foram o quarteto nacional

Quarteto para a prova dos sub-23
Quarteto para a prova dos sub-23 • Foto: FP CICLISMO

Por opção da Federação Portuguesa de Ciclismo, Portugal só vai competir em duas provas nos Mundiais do Ruanda, os primeiros que se disputam no continente africano, ambas as corridas de fundo.

O quarteto dos sub-23 é o primeiro a estrear-se, correndo esta sexta-feira, a partir das 11h00, os mais de 160 quilómetros, que prometem ser bastante duros, como analisa o selecionador nacional. "O circuito tem rampas inclinadas e uma zona de paralelo inclinada, há poucas zonas planas para rolar e é muito técnico", perspetivou José Poeira.

Daniel Lima (Israel Premier Tech Academy), Daniel Moreira (Hagens Berman Jayco), Gabriel Baptista (Technosylva Maglia Bembibre) e Lucas Lopes (Rádio Popular-ParedesBoavista) são os ciclistas que alinharão na prova, sendo que os três primeiros competem em equipas estrangeiras, por isso pode ser uma mais valia, refere Poeira. "Os nossos quatro atletas têm experiência a correr fora do país e já competiram a este nível".

Para o selecionador nacional, "a colocação será fundamental para conseguirmos um bom resultado”.

A segunda presença lusa no Ruanda acontece na mesma prova, de fundo, mas de elites, no domingo, com António Morgado e Ivo Oliveira (ambos da Emirates), Afonso Eulálio (Bahrain) e Tiago Antunes (Efapel).

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Ciclismo Notícias
Notícias Mais Vistas