A atleta recebeu vários elogios do selecionador nacional Pedro Vigário
A portuguesa Raquel Queirós foi a 10.ª classificada na prova sub-23 de cross country olímpico (XCO) dos Mundiais de BTT, a decorrer em Trentino, Itália, com Ana Santos em 33.º lugar.
Queirós, que competiu na mesma especialidade nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, voltou ao escalão que antecede o pelotão de elite e foi 10.ª, num resultado que se deve à "prova muito estável e regular", referiu Pedro Vigário, selecionador nacional, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo.
"Tem tido muito trabalho nas últimas semanas, esteve nos Europeus e também nos Jogos. Esteve muito bem, partiu na frente e manteve-se sempre muito perto das primeiras 10 corredoras", referiu Vigário, sobre o melhor resultado pessoal de sempre em Mundiais.
Por outro lado, Ana Santos estreou-se em campeonatos do mundo na categoria sub-23, no primeiro ano no escalão, e teve "uma prestação muito positiva", tendo pela frente "um futuro brilhante", realça o técnico.
O Mundial de BTT termina no domingo, com outro português em competição, Nuno Reis, na prova de juniores de downhill, pelas 08:25 de Lisboa.
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Esta sexta-feira foi feita a leitura do acórdão do julgamento da operação 'Prova Limpa'
Português de 36 anos vai iniciar a 11.ª temporada ao serviço da formação espanhola
Anúncio dos líderes nas Grandes Voltas aconteceu durante o estágio que está a realizar em Maiorca
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam