Ciclista da EF Education revela estar bem preparado para defender a liderança
O equatoriano Richard Carapaz, de 31 anos, fez história, ao ser 14.º no sprint da 3.ª etapa, para se tornar no primeiro equatoriano a vestir a camisola amarela no Tour.
"Esta camisola amarela representa muito. Trabalhei muito para aqui chegar. Nos últimos anos tenho passado tanto tempo longe da minha família, faço todo esse esforço por eles. Esta camisola é uma recompensa por todos estes esforços e sacrifícios. Poucos de nós conseguimos chegar a este nível no Equador, este resultado é importante para desenvolver o ciclismo no nosso país. A próxima etapa é muito difícil, mas daremos tudo para defender esta liderança", disse Carapaz, citado pelo 'L'Equipe'.
A preparação de Carapaz correu de feição: "Após a Volta à Suíça, ganhei a condição que queria. Parei um pouco para recuperar. Sempre temos muitas dúvidas quando chegamos ao Tour, mas lembrei-me que preparei muito bem esta corrida. Esta camisola amarela dá-me muita confiança. Agora vou correr dia após dia, não importa o que aconteça."
O equatoriano fez um balanço do dia: "O plano era apostar na amarela. A etapa tinha um final perigoso com curvas apertadas, mas a equipa fez um grande trabalho para me colocar nas melhores condições. Alberto Bettiol fez um grande trabalho a 2 ou 3 km do final, depois Marijn Van den Berg ficou comigo até o final para me ajudar."
Espanhol deixou fortes acusações à direção da equipa que deixará no final da temporada
Esloveno não dá hipóteses na Tre Valli Varesine
Português chegou com o mesmo tempo do vencedor
Devido aos protestos pró-Palestina
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita