"Não, ainda não assinei, mas chegámos a um acordo para que isso aconteça a partir de 1 de agosto...
O ciclista português Rui Costa, campeão do Mundo de fundo, e a equipa italiana Lampre-Merida anunciaram esta sexta-feira que chegaram a acordo para prolongarem contrato por dois anos.
"Trago boas notícias. Não, ainda não assinei novo contrato com a Lampre-Merida, mas chegámos a um acordo para que isso aconteça a partir do dia 1 de agosto", como exigem os regulamentos da União Ciclista Internacional (UCI), lê-se no site do corredor, cujo vínculo atual vigora apenas em 2014.
Em comunicado, o grupo italiano manifesta a sua "satisfação" em anunciar o entendimento alcançado com Rui Costa e sublinha que se trata de "um passo importante para o futuro da equipa".
"Desde que entrei para a Lampre fui apoiado por todos. Aqui encontrei uma equipa motivada e pronta a trabalhar. Somos um grupo unido, que se ajuda mutuamente. É este sentimento de entreajuda e de estabilidade que me fez chegar a um acordo com a equipa e com os patrocinadores, para ficarmos juntos mais dois anos", acrescenta o corredor da Póvoa de Varzim.
Rui Costa, de 27 anos, lembra que tinha assinado contrato por apenas uma época, com o objetivo de que ambas as partes se conhecessem melhor.
"Sete meses passaram e só tenho a agradecer à equipa e aos patrocinadores o voto de confiança que me deram. Tenho uns colegas fantásticos, que me ajudam o máximo que conseguem e nada mais lhes posso exigir ou apontar, apenas dizer obrigado por tudo o que fazem por mim", afirma o terceiro do ranking do World Tour.
Rui Costa inicia no sábado a participação na Volta a França com o estatuto de chefe de fila da Lampre-Merida, ambicionando um lugar entre os 10 primeiros. Recém-vencedor da Volta à Suíça pelo terceiro ano consecutivo, o português venceu três etapas no Tour, duas das quais em 2013.
"Quero alcançar um bom resultado neste Tour. Seria perfeito se conseguisse um top-10, mas vamos deixar passar a primeira semana que é sempre muito nervosa e complicada e logo se vê. Não descarto lutar por uma etapa, caso tenha algum dia mau. A única coisa que prometo é que vou deixar tudo na estrada pela equipa, por mim, pelo meu país e todos os que me apoiam", conclui.
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Esta sexta-feira foi feita a leitura do acórdão do julgamento da operação 'Prova Limpa'
Português de 36 anos vai iniciar a 11.ª temporada ao serviço da formação espanhola
Anúncio dos líderes nas Grandes Voltas aconteceu durante o estágio que está a realizar em Maiorca
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam