Português na luta ao sprint
O português Rui Oliveira (UAE Emirates) foi esta quinta-feira terceiro classificado no sprint que decidiu a terceira etapa da Volta à Grã-Bretanha, vencido pelo corredor da casa Matthew Brennan (Visma-Lease a Bike).
Brennan, de 20 anos, cumpriu os 122,8 quilómetros entre Milton Keynes e Ampthill em 2:35.45 horas, batendo sobre a meta o italiano Alberto Dainese (Tudor), segundo, e o português, campeão olímpico de madison, terceiro.
O neerlandês Olav Kooij venceu as duas primeiras tiradas e lidera a geral, tendo agora um companheiro de equipa, Brennan, no segundo lugar, a 10 segundos, confirmando o grande domínio da Visma-Lease a Bike na primeira metade da corrida.
O melhor português na geral é António Morgado (UAE Emirates), em 33.º lugar a 20 segundos, a mesma distância temporal de Afonso Eulálio (Bahrain-Victorious), 52.º, com o espanhol Rubén Fernández, em 43.º também a 20 segundos, como melhor da lusa Anicolor-Tien21.
Na sexta-feira, a quarta e antepenúltima etapa liga Atherstone a Burton Dassett em 186,9 quilómetros, com o perfil mais acidentado de todas as tiradas até aqui, podendo fazer diferenças entre os candidatos à vitória final.
A 13.ª tirada da Volta a Espanha pode ser decisiva para as contas finais; João Almeida é segundo da geral à entrada para hoje
Ministro dos Negócios Estrangeiros adianta, no entanto, ser uma decisão que compete à UCI e não ao Governo espanhol
Dia pode ser de muitas mudanças na classificação
Italiano Nicolas Tivani mantém liderança
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes