Ciclista português ocupa a 76ª posição na geral
O ciclista português Rui Oliveira (UAE Emirates) foi este sábado nono classificado na quarta etapa da Volta à Dinamarca, ganha a solo na chegada a Holbaek pelo holandês Jelte Krijnsen (Parkhotel Valkenburg).
Krijnsen, de 23 anos, cumpriu os 177,5 quilómetros entre Stevns e Holbaek em 3:49.05 horas, vingando um ataque bem sucedido que deixou o norueguês Anton Stensby (Coop-Repsol) em segundo, a 17 segundos.
Relacionadas
O pelotão chegou a 23 segundos de distância, com o líder da geral, o belga Arnaud de Lie (Lotto Dstny) em quinto, com Rui Oliveira, no regresso à estrada depois do título olímpico no madison, na pista em Paris'2024 com Iúri Leitão, a ser nono.
O português, que já tinha sido oitavo na terceira etapa, segue no 76.º posto da geral, enquanto o irmão e companheiro de equipa, Ivo Oliveira, é 53.º.
Quanto aos primeiros lugares da geral, De Lie vai entrar na última etapa, no domingo, com cinco segundos de vantagem para o dinamarquês Magnus Cort (Uno-X), segundo, e 27 para um elemento da seleção da Dinamarca, Anders Foldager, terceiro.
No domingo, a 34.ª edição da corrida termina com uma ligação de 164,6 quilómetros entre Roskilde e Gladsaxe.
Ideia lançada pelo presidente da federação de ciclismo do país
Equipa de José Azevedo contrata trepador de 25 anos
Portugal foi campeão olímpico da disciplina
Campeão acabou por ser o italiano Elia Viviani
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League