Na geral, o ciclista britânico lidera com quatro segundos de avanço sobre Schachmann e seis em relação a Korn, com os três primeiros a beneficiarem das bonificações.
O ciclista britânico Stephen Williams (Bahrain-Victorious) venceu este domingo a primeira etapa da Volta à Suíça e é líder da prova, superiorizando-se ao alemão Maximilian Schachmann (Bora-hansgrohe) e ao dinamarquês Andreas Korn (Lotto Soudal), segundo e terceiro, respetivamente.
Stephen Williams completou os 177,6 quilómetros da primeira etapa, que começou e terminou em Küsnacht, com o tempo de 4:16.51 horas, liderando um grupo de 15 ciclistas que chegou com o mesmo tempo do vencedor, com muitos dos favoritos à vitória final.
Na geral, o ciclista britânico lidera com quatro segundos de avanço sobre Schachmann e seis em relação a Korn, com os três primeiros a beneficiarem das bonificações.
Os portugueses chegaram à meta longe dos da frente, com Nélson Oliveira (Movistar) na 50.ª posição, a 1.52 minutos do vencedor, enquanto Rui Costa (UAE Emirates), que já venceu esta prova por três vezes, foi 82.º, a 6.45.
A segunda etapa vai ligar Küsnacht a Aesch, ao longo de 198 quilómetros, num dia com três contagens de montanha, duas de segunda categoria e uma de terceira.
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Esta sexta-feira foi feita a leitura do acórdão do julgamento da operação 'Prova Limpa'
Português de 36 anos vai iniciar a 11.ª temporada ao serviço da formação espanhola
Anúncio dos líderes nas Grandes Voltas aconteceu durante o estágio que está a realizar em Maiorca
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam