Neozelandês Nate Pringle foi segundo a mais de um minuto
O ciclista sueco Jacob Söderkvist sagrou-se esta segunda-feira campeão mundial sub-23 de contrarrelógio, no segundo dia dos Mundiais do Ruanda, no qual a britânica Zoe Bäckstedt venceu o título feminino.
Bicampeão nacional de elites da Suécia, Söderqvist dominou o 'crono' em Kigali e concluiu os 31,2 quilómetros em 38.24 minutos, deixando toda a concorrência a pelo menos um minuto, com o neozelandês Nate Pringle a ser segundo, a 1.03.
O ciclista neozelandês segurou a medalha de prata por apenas 17 centésimos de segundo, ficando à frente do francês Maxime Decomble, que gastou mais 1.04 minutos do que Söderqvist.
Segundo classificado na mesma prova em 2024, Söderqvist deu a primeira medalha de ouro à Suécia em qualquer categoria masculina em Mundiais de estrada.
Na prova feminina, a vitória ainda foi mais clara, com Zoe Bäckstedt a concluir os 22,6 quilómetros em 30.56 minutos, menos 1.50 minutos do que a checa Viktória Chladonová, medalha de prata, e 2.11 do que a italiana Federica Venturelli, que ficou com o bronze.
Num escalão que se disputou apenas pela quarta vez, Zoe Bäckstedt deu o primeiro título de sub-23 à Grã-Bretanha, sucedendo à bicampeã alemã Antonia Niedermaier.
Neozelandês Nate Pringle foi segundo a mais de um minuto
Ciclista belga fala, por sua vez, em "grande dia"
Trata-se do 86.º triunfo da temporada
Belga ficou à frente do australiano Jay Vine e do compatriota Van Wilder
Cerimónia arranca a partir das 19 horas de Lisboa, no Théâtre du Châtelet, em Paris
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele