Ciclista de 35 anos deixa a Efapel
Tiago Machado, de 35 anos, vai regressar à equipa onde em 2005 deu o salto para o profissionalismo. O Famalicense vai em 2021 correr na Rádio Popular-Boavista, equipa que representou de 2005 a 2009, antes de dar o salto para o estrangeiro, onde esteve até 2018. Em 2019 regressou então a Portugal, para competir no Sporting-Tavira, transferindo-se em 2020 para a Efapel, equipa que agora deixa.
"Não escondo que tenho o Boavista no meu coração. Foi aqui que aprendi a sofrer, a ganhar e a trabalhar para uma equipa", disse o famalicense em declarações à página do Facebook da equipa.
"Nunca escondi o apreço pelo Tiago. É um ciclista de raça, sempre disponível para dar o máximo em prol de uma equipa. No Boavista, ao longo de muitos anos, foi um dos ciclistas que mais nos marcou, pela generosidade no esforço e por ser um lutador", destacou por sua vez o diretor-desportivo da equipa axadrezada, José Santos.
Mudanças à vista no panorama do ciclismo internacional
Campeão olímpico de madison e 'vice' de omnium é a figura da comitiva com três ciclistas
Ciclista mexicano triunfou no Giro del Veneto
Equipa francesa não conseguiu encontrar novos investidores, que teriam de garantir valores entre os 20 e os 30 milhões de euros
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida