Esloveno limitado na preparação para o Tour, pois terá de parar seis semanas após operação
O esloveno Tadej Pogacar ficou de baixa com o pulso esquerdo fraturado após queda na clássica Liège-Bastogne-Liège, mas já se encontra em período de recuperação, com o objetivo de atacar o Tour daqui a pouco mais de dois meses. "Aconteceu. Tive sorte em apenas quebrar o pulso, considerando o acidente maluco que aconteceu. Desejo que Mikkel Honoré recupere, pois sofreu mais sequelas do que eu na queda e dou os parabéns ao triunfo de Remco Evenepoel, a nossa batalha vai ter de esperar. Estou muito feliz pelo apoio recebido dos adeptos, família e funcionários hospitalares", considerou nas redes sociais Tadej Pogacar, que vai ter de parar seis semanas, segundo o último relatório médico, já depois de intervenção cirúrgica ao escafóide.
Record questionou José Azevedo, sobre até que ponto Pogacar vai estar em condições para discutir o Tour? O antigo ciclista e atual diretor desportivo da Efapel respondeu: "A lesão acontece quando estava em grande forma e uma recuperação de mais de 10 dias pode condicionar, mas é um corredor excecional e pode continuar a treinar nos rolos, sem ficar completamente parado. Teve bom planeamento, pois pode ganhar todo o tipo de corridas, mas no Tour terá de ser mais comedido e poupar-se para as montanhas da última semana."
Português em bom plano na prova que consagrou Tadej Pogacar
Afonso Eulálio foi o melhor português em nono
Ciclista de 24 anos somava apenas uma vitória na carreira
Corrida de elites disputa-se este domingo
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos