A União Ciclista Internacional (UCI) anunciou esta terça-feira ter aplicado uma suspensão provisória ao colombiano Miguel Ángel López (Medellín-EPM) por suspeita de doping, no âmbito de uma investigação ao médico Marcos Maynar.
"Após uma investigação da Agência Internacional de Testagem, que inclui provas recolhidas pelas autoridades espanholas e a Organização Antidopagem de Espanha, no âmbito do caso de Marcos Maynar, a UCI notificou esta terça-feira Miguel Ángel López por uma potencial violação das regras anti doping", pode ler-se num curto comunicado do organismo de cúpula do ciclismo mundial.
A decisão, então, é a de "suspender provisoriamente o ciclista até uma decisão final".
Esta decisão surge depois de ter sido analisada a informação e material recolhido pela Agência Internacional de Testagem, tendo em conta o uso de substância proibida nas semanas que antecederam a Volta a Itália de 2022.
O caso em torno do ciclista de 29 anos arrasta-se já a 2022, ano em que corria na Astana, e é novo capítulo na atribulada carreira de 'Superman' López, que este ano ficou de fora do pelotão europeu devido às suspeitas.
Sem caminho no WorldTour, acabou por correr pela Medellín-EPM, equipa colombiana do Continental Tour, terceiro escalão, e tem dominado a cena americana, com 24 vitórias, a última delas na segunda-feira, na Volta ao Panamá.
Vencedor de três etapas na Volta a Espanha e de uma na Volta a França, acabou em terceiro lugar a Volta a Itália de 2018 e a Vuelta desse mesmo ano, entre outras vitórias de monta nos anos que passou na ribalta do ciclismo na Europa.
Federação Portuguesa de Ciclismo teve de propor duas datas; Vuelta, que terá três etapas no nosso país, também tida em conta
Cenário é adiantado pela imprensa belga. Nova formação juntaria Vingegaard, Roglic e Evenepoel
Ciclistas acabaram no 2.º lugar as respetivas corridas da última prova da competição, realizada em Avis
Prova disputou-se na Holanda com quase 200 quilómetros
Jogador deixou o Manchester City em janeiro para ser emprestado ao Bayern Munique e agora está no Barcelona
Tudo aconteceu depois da derrota do Tigres FC diante do Atlético FC, na segunda divisão
Jogo foi interrompido aos 55 minutos depois de terem sido atirados vários objetos e tochas para o relvado
Atual treinador-adjunto do Zenit condenou invasão russa ao início mas recusou sempre deixar o clube de São Petersburgo