A novela W52-Sporting-FC Porto está aí para durar. Depois de a equipa de ciclismo se ter este domingo associado ao FC Porto, os leões reagiram e explicaram, em comunicado, o que levou à quebra do acordo inicialmente divulgado....
A novela W52-Sporting-FC Porto está aí para durar. Depois de a equipa de ciclismo se ter este domingo associado ao FC Porto, os leões reagiram e explicaram, em comunicado, o que levou à quebra do acordo inicialmente divulgado. Agora, esta noite, Vicente Moura comentou o caso e explicou, a par e passo, tudo o que sucedeu. Tendo inicialmente confirmado que "há largos meses" estava interessado na formação de uma equipa de ciclismo, mas que a mesma não poderia acarretar custos para o clube, o vice presidente para as modalidades dos leões confirmou as conversas entre as partes e revelou um nome até agora desconhecido neste processo.
"Já tínhámos financiamento de vários sponsors, o suficiente para criar uma equipa. Negociámos com um senhor chamado Jorge Mendes, que nos apareceu com um projeto, que era ele a liderar o regresso ao ciclismo do Sporting, sendo ele o intermediário com sponsors, mas também com equipas que estão no mercado. Naturalmente, esse negócio foi-se fazendo e ele ia negociando até encontrar uma equipa de renome. Depois, na quarta-feira, não só aparece para assinar no Sporting, mas também vinha acompanhado por cinco pessoas, que ninguém conhecia, exceto o Nuno Ribeiro. Aí, temos o Sporting, os sponsors, o coordenador e uma equipa liderada pelo Nuno Ribeiro", começou por dizer, à Sporting TV.
Relacionadas
"Na quarta-feira houve essa conversa, o acordo foi estabelecido. E, como sou uma pessoa de boa fé, ligada à ética e ao fair play, e a todos esses elementos ligados ao desporto, mas que infelizmente cada vez obedece menos a eles... Tirámos algumas fotografias e o próprio Nuno Ribeiro deu uma entrevista à Sporting TV. E isto ficou por ali. No dia seguinte, o que era necessário era fazer um documento, uma carta, que transforma uma parceria a dois numa parceria a três. Um acordo que permitia permitiu que a equipa do Nuno Ribeiro que utilizasse os símbolos do Sporting. Reconhecemos, não conhecendo a empresa que forma... Pensámos, muito bem, amanhã tratámos com os nossos assessores jurídicos", explicou, passando depois para o passo final, que levaria ao abortar do acordo.
"Passado pouco tempo, começo a receber chamadas de sócios, pessoas ligadas ao ciclismo e com conhecimentos,
todos a alertarem-nos para ter cuidado, que esta equipa tem suspeitas não sei de quê; que tem problemas, para termos muito cuidado. Avisei o presidente e o presidente deu ordem para suspender isto. Suspendemos e pensámos 'ninguém diz nada, ficámos com isso entre nós'. Nem eu, nem ninguém, dei entrevistas sobre isso. A ideia era avaliar, ver o que estava a acontecer e, se correr bem, continuávamos a negociar e fazemos a carta depois disso. Tentámos obter as informações, mas foram inconclusivas. Depois veio o fim de semana, o tempo passou e hoje fomos surpreendidos por se ter ligado ao FC Porto. Lamento este tipo de comportamento, sem terem respeitado o Sporting. Demonstra que fizemos bem em não avançar", finalizou.
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Esta sexta-feira foi feita a leitura do acórdão do julgamento da operação 'Prova Limpa'
Português de 36 anos vai iniciar a 11.ª temporada ao serviço da formação espanhola
Anúncio dos líderes nas Grandes Voltas aconteceu durante o estágio que está a realizar em Maiorca
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam