Ciclista siciliano reconhece dificuldades
O ciclista italiano Vincenzo Nibali (Trek-Segafredo), vencedor das voltas a Espanha (2010), Itália (2013 e 2016) e França (2014), assegurou esta quarta-feira que sem os Jogos Olímpicos e com o adiamento do Tour não sabe "por onde começar a temporada".
Vincenzo Nibali, de 35 anos, foi afetado, tal como o resto da equipa, pelas mudanças forçadas no calendário, devido à pandemia do novo coronavírus, e está obrigado a redefinir os planos para uma temporada ainda incerta.
Relacionadas
"Em breve avaliaremos como começar de novo e como planear a temporada. Antes do final da temporada, decidi concentrar-me no Giro [Volta a Itália] e nos Jogos Olímpicos, mas agora o cronograma é diferente e ainda não sei por onde começar", afirmou.
Vincenzo Nibali tinha definido como objetivos a Volta a Itália e a prova de estrada dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, entretanto adiados para 2021.
Esta época era de mudança para o ciclista siciliano, conhecido no mundo velocipédico pela alcunha de 'Tubarão', em que se estreava como chefe de fila da Trek-Segafredo, à qual chegou após três temporadas na Bahrain-Merida.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 215 mil mortos e infetou mais de três milhões de pessoas em 193 países e territórios.
Mais de 840 mil doentes foram considerados curados.
APS // AJO
Lusa/Fim
Ciclista uruguaio venceu a Volta a Portugal de 2022
Esloveno não esconde objetivo de vencer a clássica dos pavés
Ciclista português falou sobre a sua agenda para o novo ano
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Doha, no Qatar, recebe o evento que vai premiar os melhores do ano
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos