Volta a Portugal feminina: Daniela Campos prepara estreia olímpica

Campeã nacional convocada para ir a Paris'2024

• Foto: João Fonseca Photographer/FPC

Daniela Campos vive o melhor momento da carreira, depois de ter sido coroada campeã nacional de fundo e contrarrelógio e selecionada para representar Portugal nos Jogos Olímpicos.

À partida para a etapa inaugural da Volta a Portugal Feminina Cofidis, onde foi sétima, com o mesmo tempo da vencedora, a neozelandesa Michaela Drummond, a jovem da equipa espanhola Eneicat - CMTeam aponta à preparação, mas mantém a ambição: "A Volta vai servir de preparação para os Jogos, o meu maior objetivo. Quero ajudar a equipa a fazer o melhor possível e, se Deus quiser, conseguir uma vitória".

Com Paris a aproximar-se, Daniela não esconde o entusiamo: "É uma honra e um orgulho ter sido selecionada e podermos ter, passado tantos anos, o ciclismo feminino português representado num evento tão importante". A ciclista de 22 anos irá suceder a Ana Barros, 23.ª classificada em Atlanta 1996, e até agora única ciclista portuguesa olímpica na estrada.

Focada para já na Volta a Portugal Feminina, Daniela já tem plano para Paris: "Dar o meu melhor e aproveitar a experiência ao máximo".

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Ciclismo
Notícias
Notícias Mais Vistas