Volta a Portugal feminina: Mara Roldan (Cynisca Cycling) vence em Sever do Vouga e é a nova líder

Canadiana impôs-se num final em montanha

A canadiana Mara Roldan (Cynisca Cycling) venceu esta tarde a segunda etapa da Volta a Portugal feminina, entre Mealhada e Sever do Vouga, na distância de 119.9 quilómetros, em final que terminou numa contagem de montanha de segunda categoria.

"Foi um trabalho fantástico de toda a equipa. Sou do Canadá, portanto, o calor é algo que me custa muito. No entanto, nas últimas semanas estive a treinar para o calor e esse trabalho foi recompensado. A nossa equipa veio à Volta a Portugal com uma mentalidade vencedora. Ontem [na quarta-feira] aprendemos algumas lições, mas hoje já estivemos melhor e queremos levar a camisola amarela até ao final", afirmou, citada pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

A portuguesa Daniela Campos (Eneicat-CMTeam) foi a quarta classificada e ocupa a mesma posição na geral.

A prova continua esta sexta-feira com a terceira etapa, a mais extensa da competição. Começa às 12h00 no Parque da Cidade de Anadia e termina, cerca das 15h20, em Pombal, depois de percorridos 121,9 quilómetros. Há uma primeira passagem pela meta, a 10,5 quilómetros do fim, marcando a entrada num circuito que inclui uma subida de segunda categoria, que dista 5200 metros do final.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Ciclismo
Notícias
Notícias Mais Vistas