Belga vence a prova portuguesa pela terceira vez
Remco Evenepoel é o vencedor da Volta ao Algarve de 2024, sendo esta a sua terceira vitória na prova, depois dos títulos em 2020 e 2022, igualando o feito de Belmiro Silva, o primeiro e até agora único, que tinha três triunfos na Algarvia, em 1977, 1981 e 1984.
O ciclista belga da Soudal foi o segundo na última etapa, no Alto do Malhão, a três segundos do vencedor, o colombiano Daniel Martínelz (Bora), que sai da prova portuguesa com dois triunfos em etapas (já tinha ganho na Fóia) e o segundo posto da geral, depois da vitória na geral em 2023.
António Morgado (Emirates), a fazer a sua primeira época no World Tour, fechou a etapa em décimo, a 24 segundos, obtendo igual posição na geral, a 2.09 minutos, conquistando ainda o prémio da juventude.
Remco Evenepoel somou 18:45,53 horas nos cinco dias de competição, menos 43 segundos que Martínez e menos 1.21 minutos que Jan Tratnik (Visma), que fechou o pódio da classificação geral de 2024.
No que às equipas portuguesas diz respeito, Hélder Gonçalves (Rádio Poular-Paredes-Boavista) foi o melhor no Alto do Malhão e na geral: na etapa foi 20.º, a 2.53 minutos, sendo que na classificação geral terminou no 26.º lugar, a 8.24 minutos. A equipa axadrezada foi também a melhor portuguesa na classificação coletiva, em 13.º, entre 25 formações.
Português esteve aquém do que era esperado na prova onde foi prata em Paris'2024
Portugueses foram eliminados nas qualificações do quilómetro e da perseguição individual, respetivamente
Antigo ciclista britânico escreveu uma autobiografia
Gabriel Mendes explica o que sucedeu na prova do português, que inicialmente foi dado como 6.º classificado
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus