O ciclista espanhol Pablo Lastras (iBanesto.com) venceu hoje pela segunda vez uma etapa na Volta a Espanha, triunfando na 11a tirada, entre Alcobendas a Collado Villalbas, na distância de 166,1 quilómetros.
Lastras cumpriu o percurso em 3:55.54 horas, batendo na ponta final o seu compatriota Haimar Zubeldia (Eukaltel), que terminou com o mesmo tempo. O dinamarquês Claus Moller, da equipa portuguesa Maia Milaneza-MSS, foi terceiro, gastando mais dois segundos.
O espanhol Oscar Sevilla (Kelme), que concluiu a etapa de hoje integrado no pequeno grupo em que seguiam os favoritos, a nove segundos, segura a camisola dourada, apenas com mais um segundo do que Aitor Gonzalez.
Rui Sousa e Rui Lavarinhas foram os melhores portugueses, terminando nas 35ª e 36ª posições, a 2:33 m do vencedor. O primeiro ciclista maiato na geral individual é Claus Moller, que subiu hoje à 11ª posição.
Na geral por equipas, a Kelme continua a liderar, enquanto a formação portuguesa da Maia se mantém no 4.º lugar a 11,9 minutos.
Ciclista belga fala, por sua vez, em "grande dia"
Trata-se do 86.º triunfo da temporada
Belga ficou à frente do australiano Jay Vine e do compatriota Van Wilder
Numa jornada em que Diogo Narciso e Maria Martins garantiram o segundo lugar
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo