Rúben Guerreiro terminou no 9.º lugar
O ciclista britânico Simon Yates (BikeExchange) subiu esta terça-feira à liderança da Volta aos Alpes, ao vencer isolado a montanhosa segunda etapa da prova, na qual o português Ruben Guerreiro (Education First-Nippo) é nono classificado.
Yates aguentou as mexidas dos adversários na ascensão a Piller Sattel, a derradeira subida dos 121,5 quilómetros de ligação entre Innsbruck e Feichten im Kaunertal, e lançou um ataque irrepreensível, que deixou sem resposta Pavel Sivakov (INEOS), Nairo Quintana (Arkéa-Samsic) e Hugh Carthy (Education First-Nippo), que seguiam com ele na frente da prova.
O vencedor da Vuelta de 2018 conquistou rapidamente uma vantagem de 30 segundos para os perseguidores nos últimos dois quilómetros da subida, uma margem que só aumentou na descida e que lhe permitiu cortar a meta com o tempo de 03:17.42.
Sivakov, o único que ainda tentou alcançar o britânico, foi segundo na etapa, a 41 segundos, com o irlandês Dan Martin (Israel Start-Up Nation) a ser terceiro, a 58 segundos.
Mais atrasado, e na companhia de Quintana e Romain Bardet (DSM), entre outros, chegou Ruben Guerreiro, que fechou o top 10 e perdeu 01.42 minutos para o vencedor.
O português desceu um lugar na geral e é agora nono, a 01.52 minutos de Yates, que lidera com 45 segundos sobre Sivakov e 01.04 sobre Martin, respetivamente segundo e terceiro da geral.
Na próxima quarta-feira, a terceira etapa da Volta aos Alpes vai ligar Imst a Naturns, no total de 162 quilómetros.
Ciclista uruguaio venceu a Volta a Portugal de 2022
Esloveno não esconde objetivo de vencer a clássica dos pavés
Ciclista português falou sobre a sua agenda para o novo ano
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo