Nono colocado no final da etapa 18, João Almeida cedeu segundos preciosos na luta pela vitória final no Giro'2023 - e perdeu também o 2.º lugar para Primoz Roglic -, isto numa jornada na qual assume que as sensações não foram as melhores, tal como revelara Mauro Gianetti, o diretor desportivo da equipa para este Giro. Após a etapa do dia, o português deixa claro que fez o possível e que não tinha mais para dar.
"Foi um dia muito duro desde o começo. Fiz o meu melhor e estou contente por isto. Não podia ter feito melhor do que isto. Hoje foi duro e amanhã será ainda mais. Não será fácil, mas aponto a estar lá em cima com os rivais e lutar até ao fim. Hoje foram mais fortes do que eu. Não é o ideal, mas no final de contas estou muito contente. Estamos mais perto de Roma, mas ainda há muito pela frente", disse o português, agora 3.º na classificação geral, a 39 segundos de Geraint Thomas.
Última etapa foi ganha pelo holandês Olav Kooij
Ciclista português de 23 anos desistiu da prova a 60 quilómetros do fim
Ciclista português esteve em destaque na etapa desta quarta-feira
Ciclista português esteve na fuga do dia e passou em primeiro na mítica subida
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins