Josef Cerney foi o vencedor da 19.ª etapa do Giro
Josef Cerney foi o vencedor da 19.ª etapa do Giro, que foi reduzida a metade. João Almeida, Ruben Guerreiro e o camisola rosa chegaram no pelotão. Kelderman mantém a liderança da Volta a Itália, João Almeida segura o 5.º lugar da geral (mantém-se a 2.16 minutos do primeiro classificado) e Ruben Gurreiro já ontem tinha garantido virtualmente a camisola azul.
No sábado, corre-se a última etapa em pelotão do Giro, com um dia de alta montanha entre Alba e Sestriere, em 190 quilómetros, com uma subida tripla a Sestriere como principais testes antes do contrarrelógio individual de domingo, em Milão, como 21.ª e última etapa.
Relacionadas
Classificação da etapa:
1 – Josef Cerny (CCC Team) – 2h30’40
2 – Victor Campenaerts (NTT Pro Cycling Team), a 18 segundos
3 – Jacopo Mosca (Trek – Segafredo), a 26s
Classificação geral
1 – Wilco Kelderman (Team Sunweb)
2 – Jai Hindley (Team Sunweb), a 12s
3 – Tao Geoghegan Hart (Team Ineos Grenadiers), a 15s
4 – Pello Bilbao (Bahrain – McLaren), a 1’19 minutos
5 – João Almeida (Deceuninck – Quick-Step), a 2’16 minutos
Josef Cerný #Giro pic.twitter.com/FAaNFd2vmF
— Giro d'Italia (@giroditalia) October 23, 2020
16h14 - Pelotão passa agora a meta, a 11 minutos e 55 segundos do vencedor da etapa. Kelderman mantém a camiosla rosa.
16h11 - Pelotão entrou nos últimos 2 quilómetros.
16h02 - O pelotão, onde segue João Almeida, Ruben Guerreiro e também o camisola rosa Kelderman, vai ainda demorar cerca de 12 minutos a chegar.
16h01 - Campenaerts termina em 2.º lugar e Jacopo Mosca é terceiro.
16h00 - Último quilómetro! Josef Cerney vence a 19.ª etapa!
15h57 - Josef Cerney entra nos últimos 2 quilómetros e tem 20 segundos de vantagem sobre os perseguidores. A vitória da etapa deverá ser para o ciclista da CCC Team...
15h50 - Faltam 10 quilómetros para a meta e o ciclista da CCC Team, Josef Cerney segue isolado na frente da corrida, com 28 segundos de vantagem para o primeiro grupo de perseguidores e 11 minutos e 47 segundos para o pelotão, onde segue o camisola rosa, assim como os portugueses João Almeida e Ruben Guerreiro.
15h42 - Cerny vai na frente com 24 segundos de vantagem sobre o primeiro grupo de perseguidores.
15h34 - Movimentações na frente da corrida: Josef Cerny ataca quando faltam 22 quilómetros para o final da etapa e segue sozinho com 17 segundos de vantagem sobre os perseguidores... o pelotão está quase com um atraso de dez minutos.
15h23 - O grupo da frente da corrida segue a grande ritmo quando faltam 30 km para a meta. O pelotão soma já 9 minutos de atraso.
15h17 - Grupo da frente da corrida aumenta para 8 minutos e 26 segundos a vantagem sobre o pelotão.
15h05 - Faltam 45 quilómetros para a meta. O pelotão está a perder mais de 7 minutos para o grupo de fugitivos.
14h50 - A bom rimto: a primeira hora de corrida andou a uma média de 51,8 km/h.
14h39 - Alex Dowsett e Victor Campenaerts tentaram sair na frente da corrida, mas a resposta foi dada de imediato. O pelotão está a 1 minuto e 26 segundos do grupo da frente, liderado pelos ciclistas da Bora-Hansgrohe.
15h05 - Faltam 45 km para a meta e o pleotão já tem um atraso de 6 minutos e 20 segundos para o grupo de fugitivos.
14h22 - Ao km 47 a diferença do grupo de fugitivos para o pelotão, onde seguem os ciclistas portugueses João Almeida e Ruben Guerreiro e o camisola rosa Wilco Kelderman, é de 1 minuto e 5 segundos.
14h17 - Nesta altura, 14 ciclistas estão em fuga - Simon Pellaud, Josef Cerny, Victor Campenaerts, Sander Armée, Etienne van Empel, Albert Torres, Lachlan Morton, Jacopo Mosca, Giovanni Carboni, Nathan Haas, Marco Mathis, Iljo Keisse, Simon Clarke e Alex Dowsett. Os portugueses João Almeida e Ruben Guerreiro seguem no pelotão.
13h47 - Passagem pelo primeiro sprint intermédio, Simon Pellaud foi o primeiro (12 pts)
13h35 - Simon Pellaud, Josef Cerny e Victor Campenaerts em fuga... levam já 20 segundos sobre os perseguidores.
13h31 - Os ciclistas já estão na estrada e o ritmo está elevado!
13h07 - Ainda não começou a 19.ª etapa... organização aponta agora para cerca das 13h30.
12h28 - A organização da prova refere que também a etapa de amanhã irá sofrer alterações. Devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19 parte da etapa de amanhã, que passaria por França, foi cancelada. Com o novo percurso fica anulada uma das contagens de montanha do dia.
11h52 - Reinício da etapa foi novamente adiado, estando agora prevista para as 12h30.
The race will restart from Abbiategrasso (MI), keeping active all the intermediate sprints from there on.
— Giro d'Italia (@giroditalia) October 23, 2020
La corsa ripartirà da Abbiategrasso (MI), mantenendo attivi tutti i traguardi volanti da lì in poi.#Giro pic.twitter.com/0F3JYp3UZR
11h39 - A 19.ª etapa terá agora 124,5 quilómetros, com o primeiro sprint intermédio a surgir agora ao km 11,5, em Vigevano.
10h45 - A organização do Giro informou oficialmente a alteração da 19.ª etapa, que chegou a dar início mas foi suspensa ao km 8 devido às condições meteorológicas.
10h05 - O programa da 19.ª etapa do Giro foi alterado! Devido à chuva torrencial que se faz sentir, vários ciclistas protestaram, segundo avança a imprensa italiana, tendo levado a organização a encurtar a etapa, inicialmente prevista para 258 quilómetros entre Morbegno e Asti.
A nova partida será dada no lago de Como, por volta das 11h30, na tradicional área de chegada da Lombardia. A etapa terá então cerca de 180 quilómetros de extensão.
O português João Almeida, tem feito um percurso brilhante ao longo de duas semanas de liderança na volta a Itália em...
Publicado por Marinha Portuguesa em Sexta-feira, 23 de outubro de 2020
09h45 - A etapa está atrasada, devido às condições meteorológicas.
09h10 - Está tudo a postos para o início da etapa.
- Já o italiano Matteo Spreafico abandona o Giro. O o ciclista da equipa Vini Zabù-KTM foi suspenso provisoriamente depois de controlos antidoping "anormais" dos dias 15 e 16, conforme anunciou a União Ciclista Internacional (UCI), quinta-feira à noite, em conferência de imprensa.
- Arnaud Démare é um dos favoritos à vitória na etapa de hoje, depois de ter batido ao sprint a concorrência neste Giro já por quatro vezes.
Buongiorno Giro!
— Giro d'Italia (@giroditalia) October 23, 2020
Come ogni giorno @monicabertini e @ivanbasso presentano la tappa del giorno. Oggi la numero 19, da Morbegno ad Asti, la più lunga del Giro d'Italia 2020.
Powered by @ENIT_italia #Giro pic.twitter.com/ou6KIZkQ3W
- Hoje cumpre-se a 19.ª etapa, a mais longa deste Giro, numa extensão de 253 quilómetros entre Morbegno e Asti. Depois de uma dura etapa de alta montanha no Stelvio, o pelotão tem esta sexta-feira uma etapa plana, ideal para os velocistas.
- Bom dia, seja bem-vindo a mais uma etapa da Vota a Itália. Depois de 15 dias consecutivos a vestir de rosa, João Almeida perdeu ontem a liderança do Giro para Wilco Kelderman, partindo esta sexta-feira para a 19.ª etapa como 5.º classificado da geral, estando, agora, a 2.16 minutos do holandês da Sunweb, novo líder da prova. Já Ruben Guerreiro assegurou virtualmente a camisola azul, de líder da montanha, depois de ontem ir para a fuga, amealhando os pontos necessários nas primeiras duas contagens de montanha do dia.
Última etapa foi ganha pelo holandês Olav Kooij
Ciclista português de 23 anos desistiu da prova a 60 quilómetros do fim
Ciclista português esteve em destaque na etapa desta quarta-feira
Ciclista português esteve na fuga do dia e passou em primeiro na mítica subida
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro