Chegada à emblemática Piazza del Campo com muito espetáculo
A chuva não apareceu e por isso a etapa nove da Volta a Itália desenrolou-se sem percalços de neutralização ou mudança de percurso. Uma tirada em que houve 30 quilómetros de troços de terra, o 'sterrato' que marca a clássica Strade Bianche, proporcionando um grande espetáculo e mudanças na classificação geral à entrada para o segundo dia de descanso.
Wout van Aert (Visma) e Isaac del Toro (Emirates) foram os principais protagonistas na chegada à emblemática Piazza el Campo, em Siena. O Belga como vencedor da etapa, o jovem mexicano como o novo líder, surpresa do Giro.
Num segundo grupo, a 58 segundos, chegou Richard Carapaz (EF), a ganhar também tempo a Juan Ayuso (Emirates), que cedeu 1.07 minutos na meta, tendo sofrido uma queda que o deu mal de um joelho.
Mais atrasado, a mais de dois minutos do duo da frente, cortou a meta Primoz Roglic (Red Bull), que sofreu igualmente uma queda num dos troços do 'sterrato', ainda que aparentemente sem consequências físicas.
Isaac del Toro veste a camisola amarela aos 21 anos e chega ao segundo dia de descanso com 1.13 minutos de avanço para o colega Juan Ayuso, sendo que Antonio Tiberi (Bahrain) fecha o pódio da geral a 1.30 minutos. Roglic, que era o terceiro à partida para a etapa deste domingo, desceu para 10.º, a 2.25 minutos.
Afonso Eulálio (Bahrain) ainda se manteve na frente nos primeiros troços de terra, a trabalhar para o líder, Antonio Tiberi, para terminar em 85.º (a 15.01 minutos), sendo 92.º na geral (a 55.49).
Na terça-feira haverá mais uma etapa para decisões, com o contrarrelógio de quase 29 quilómetros.
Última etapa foi ganha pelo holandês Olav Kooij
Ciclista português de 23 anos desistiu da prova a 60 quilómetros do fim
Ciclista português esteve em destaque na etapa desta quarta-feira
Ciclista português esteve na fuga do dia e passou em primeiro na mítica subida
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United