Ciclista não se imagina a correr por mais nenhuma equipa
O ciclista dinamarquês Mads Pedersen, atual líder da 108.ª Volta a Itália, assinou um contrato vitalício com a Lidl-Trek, anunciou esta quarta-feira a equipa norte-americana.
"Após refletir sobre o seu futuro, Pedersen decidiu que não se consegue imaginar a correr por mais ninguém, tornando oficial que ficará com a Lidl-Trek até ao fim da sua carreira profissional", lê-se em comunicado oficial da formação norte-americana.
Aos 29 anos, o campeão mundial de fundo de 2019 segue os passos do belga Wout van Aert, que também assinou um vínculo eterno com a Visma-Lease a Bike, uma raridade no ciclismo.
"Tomar a decisão de continuar na Lidl-Trek até ao final da minha carreira foi realmente bastante fácil para mim. Desde que cheguei à equipa, em 2017, sempre me senti bem acolhido e apoiado por todos aqui", declarou o dinamarquês.
O Pedersen chegou ao WorldTour para representar a formação norte-americana em 2017 e nunca mudou de equipa.
"Isto é algo de que, obviamente, me sinto orgulhoso: fazer história com a Trek. Esta equipa tornou-se como uma segunda família para mim", destacou o ciclista.
Pedersen está a viver uma das melhores épocas da sua carreira, estando em destaque nas clássicas onde foi segundo na Volta a Flandres e terceiro na Paris-Roubaix, antes de dominar as jornadas inaugurais do Giro.
Após vencer a primeira e terceira etapas da corsa rosa, o atleta da Lidl-Trek lidera a geral com sete segundos de vantagem sobre o esloveno Primoz Roglic, de Red Bull-BORA-hansgrohe e 14 sobre o seu companheiro checo Mathias Vacek, antes de percorrer hoje os 151 quilómetros entre Ceglie Messapica e Matera.
"A minha esperança para os próximos anos é vencer o Monumento pelo qual continuo a lutar e acredito que, com o apoio desta equipa, isso será possível antes de a minha carreira acabar. É um dos meus grandes objetivos para os próximos anos e, em geral, ganhar o máximo possível", acrescentou o corredor.
Com 52 vitórias no currículo, Pedersen quer também ser "um bom líder" e ajudar "jovens corredores na sua formação".
Relacionadas
Última etapa foi ganha pelo holandês Olav Kooij
Ciclista português de 23 anos desistiu da prova a 60 quilómetros do fim
Ciclista português esteve em destaque na etapa desta quarta-feira
Ciclista português esteve na fuga do dia e passou em primeiro na mítica subida
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United