Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ciclista português não tira Roglic da luta e mostra-se otimista
Seguir Autor:
Depois de uma jornada bastante tranquila, numa etapa que no perfil até foi a descer, João Almeida prepara-se para encarar os três dias decisivos do Giro'2023. Em segundo lugar de geral, a 18 segundos da camisola rosa de Geraint Thomas (Ineos) e com 11 de avanço para Primoz Roglic (Jumbo-Visma), o português antecipa um final bastante difícil, não se assume em definitivo como a candidatura à vitória, dizendo apenas que... este é um bom ano.
"Não sei. Vamos ver em Roma. Sinto que este é um bom ano para mim. Sinto-me bem e quero aproveitar ao máximo. Ontem foi muito bom. Foi um dia muito longo e, no final, estou feliz pelos resultados e pelo esforço feito ao fim de seis horas de corrida rápida. Espero conseguir continuar assim e que tudo corra da forma mais tranquila possível", disse ao Cycling News o português, um dia depois de ter conseguido, finalmente, a sua primeira vitória no Giro.
Relacionadas
Tranquilidade que não será propriamente esperada nas três jornadas que se seguem, onde João Almeida espera uma luta forte não só de Geraint Thomas, o líder da geral, mas também de Primoz Roglic, um nome que o ciclista da UAE Emirates não tira da corrida pela vitória. "Acho que o Roglic ainda é muito bom. No final de contas, são apenas 25 segundos. Nada de especial. Espero tê-lo lá connosco na frente".
A primeira batalha será já na quinta-feira, com uma 18.ª etapa com quatro contagens de montanha e um final em alto no Val di Zoldo (Palafavera). Almeida já sabe o que o espera. "Vai ser brutal. Um desafio, diria".
Ganhar a prova espanhola no ano passado foi um fator decisivo para esta opção de Vingegaard
Haverá ainda uma curta passagem pela Suíça. Final será em Roma
Edição do próximo ano do Giro vai correr-se de 9 a 31 de maio
Última etapa foi ganha pelo holandês Olav Kooij
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica