Português reassume vontade de ir ao Tour no próximo ano
Ainda a digerir o pódio histórico no Giro deste ano, João Almeida assumiu à RTP a vontade de no próximo ano ir ao Tour e revelou ainda que ainda este ano tem como objetivo fazer boa figura na Vuelta.
"A Volta a França seria o próximo objetivo. Gostava de realizá-la no próximo ano, mas mais tarde darei notícias. Agora quero festejar com os meus colegas", comentou o ciclista da UAE Emirates, que em relação à Vuelta, uma prova que será o objetivo para o que falta de época, tem ideias bem claras: "O objetivo é discutir a prova, estar na frente com os melhores e, se possível, fazer o pódio".
Relacionadas
E por falar em pódio, em Itália conseguiu o primeiro numa Grande Volta na sua ainda curta carreira, um motivo de natural orgulho. "É um momento importante para o ciclismo português. Objetivo concretizado, trabalhei muito com os meus colegas para alcançá-lo. Que seja o início de vários pódios. A minha preparação tinha este objetivo."
João Almeida enalteceu ainda a mudança que tem visto na forma como os portugueses olham para o ciclismo. "Desde 2020 que Portugal tem tido os olhos postos no ciclismo. Infelizmente nem tudo tem sido positivo, mas espero ter trazido felicidade para os portugueses e vou trabalhar para dar mais sorrisos. Tem mudado, os portugueses têm estado ao rubro a apoiar. Sinto muito apoio e isso faz a diferença. Se ligarmos a televisão vemos imensas bandeiras na estrada".
Haverá ainda uma curta passagem pela Suíça. Final será em Roma
Edição do próximo ano do Giro vai correr-se de 9 a 31 de maio
Última etapa foi ganha pelo holandês Olav Kooij
Ciclista português de 23 anos desistiu da prova a 60 quilómetros do fim
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Belgas e holandeses também perderam