Diretor desportivo da UAE Emirates assume dia menos bom do português
Depois da vitória de terça-feira, num dia em que demonstrou uma força incrível, João Almeida mostrou esta quinta-feira a outra face da moeda. Cedeu numa das subidas finais e acabou por perder tempo para Geraint Thomas e Primoz Roglic na 18.ª etapa do Giro'2023, para lá de ter também caído de 2.º para 3.º na classificação geral. Um resultado menos bom para o ciclista português da UAE Emirates, que desde o começo da jornada já apresentava sensações menos positivas.
A revelação foi feita ao Eurosport, após a etapa, por parte de Mauro Gianetti, o diretor desportivo da equipa para este Giro. "Disse-me depois da etapa que não se sentiu fantástico desde o começo. Estava bem, mas não estava fantástico. Teve alguns problemas hoje. Não teve as melhores sensações, mas não perdeu muito tempo para os principais rivais hoje", começou por dizer.
"Teve de recuperar e, depois, ganhar novo fôlego. Mas o objetivo continua a ser o pódio. Ainda não estamos lá. Ainda temos o Thomas e o Roglic para lutar, dois adversários d etopo. Amanhã espero muita coisa, o dia promete um espectáculo incrível. O Roglic vai querer fazer alguma coisa, o Thomas quererá acabar na frente antes do contrarrelógio e o João quer recuperar. Será certamente uma boa batalha", previu.
Última etapa foi ganha pelo holandês Olav Kooij
Ciclista português de 23 anos desistiu da prova a 60 quilómetros do fim
Ciclista português esteve em destaque na etapa desta quarta-feira
Ciclista português esteve na fuga do dia e passou em primeiro na mítica subida
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele