Colega de equipa do português assegura que só tem uma missão
A imagem da etapa desta quarta-feira não deixou margem para dúvidas. Fausto Masnada é neste momento o maior apoio de João Almeida na luta pela camisola rosa do Giro'2020 e o cenário será para repetir na quinta-feira, quando o pelotão enfrentar a etapa teoricamente mais difícil desta edição da prova. A garantia foi dada pelo próprio italiano da Deceuninck–Quick-Step, que por outro lado encheu o português de elogios pela forma como comanda a corrida e a sua própria equipa.
"Vamos jogar na defensiva. Os outros [para lá de Kelderman] estão a mais de três minutos, o que pode ser abordado de uma forma diferente. E o meu papel amanhã será estar o mais perto possível do Almeida. Tenho de dar tudo por tudo nessa tarefa e concordo com isso. Este rapaz surpreendeu tudo e todos. Chegou ao Giro como um desconhecido e está de rosa há 14 dias. Parece que é profissional há uns quatro anos, tanto pela sua determinação como pela forma como se move ou como comanda a equipa. Ele sabe muito disto. E neste momento a nossa missão é ajudá-lo", garantiu o ciclista italiano, que entrará na tirada de quinta-feira na décima posição da geral.
Relacionadas
Edição do próximo ano do Giro vai correr-se de 9 a 31 de maio
Última etapa foi ganha pelo holandês Olav Kooij
Ciclista português de 23 anos desistiu da prova a 60 quilómetros do fim
Ciclista português esteve em destaque na etapa desta quarta-feira
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Norte-americano tinha 75 anos
Interrogatório do Juventus-Sporting