Ciclista esloveno sofreu terceira queda na prova e optou por desistir por aconselhamento médico
O ciclista esloveno Primoz Roglic (Red Bull-BORA-hansgrohe), campeão em 2023, desistiu esta 3.ª feira da 108.ª Volta a Itália durante a 16.ª etapa, depois de sofrer uma nova queda. A decisão foi tomada por aconselhamento médico.
O abandono do favorito número um à partida para esta 'corsa rosa' e 10.º classificado da geral no início dos 203 quilómetros entre Piazzola sul Brenta e San Valentino foi confirmado pela organização nas redes sociais da prova.
Roglic, que já tinha caído na nona etapa e no reconhecimento do contrarrelógio da 10.ª, sofreu hoje nova queda, numa descida a cerca de 95 quilómetros da meta, e desistiu.
À partida para a etapa do dia, o esloveno de 35 anos já tinha admitido estar "em modo de sobrevivência" e que seria difícil repetir o triunfo final de 2023.
O quatro vezes campeão da Vuelta tem um enorme historial de quedas nos últimos anos, nomeadamente na Volta a França, que abandonou nas três edições anteriores em que participou.
Edição do próximo ano do Giro vai correr-se de 9 a 31 de maio
Última etapa foi ganha pelo holandês Olav Kooij
Ciclista português de 23 anos desistiu da prova a 60 quilómetros do fim
Ciclista português esteve em destaque na etapa desta quarta-feira
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull