Formação suíça, onde alinhava o britânico Thomas Pidcock, chamada à ação
As italianas Polti VisitMalta e VF Group-Bardiani CSF-Faizanè e as suíças Tudor e Q36.5 são as equipas convidadas para a 108.ª Volta a Itália em bicicleta, anunciou hoje a organização.
No dia em que a União Ciclista Internacional (UCI) aprovou a expansão do pelotão das três grandes Voltas de 22 para 23 equipas, os organizadores da 'corsa rosa' confirmaram a presença de duas das três formações italianas do segundo escalão, deixando de fora apenas a Solution Tech-Vini Fantini.
A grande novidade na próxima edição da prova, que decorre entre 9 de maio e 1 de junho, será a suíça Q36.5, que tem como cabeça de cartaz o britânico Thomas Pidcock, atual bicampeão olímpico de XCO.
Já a Tudor, que viu hoje confirmada a sua estreia na Volta a França, estará no Giro pelo segundo ano consecutivo.
Nas grandes Voltas -- Tour, Giro e Vuelta -- têm lugar garantido as 18 formações do WorldTour, a primeira divisão do ciclismo mundial, além das duas melhores ProTeam, no caso a Israel-Premier Tech e a Lotto, que voltou a recusar participar na corsa rosa.
Assim, e perante a recusa da formação belga, os organizadores da Volta a Itália atribuíram quatro wild cards ao invés dos três previstos.
Antes da alteração ratificada hoje pela UCI, os convites eram apenas dois, mas os organizadores das três grandes solicitaram uma vaga adicional para equipas do segundo escalão.
Última etapa foi ganha pelo holandês Olav Kooij
Ciclista português de 23 anos desistiu da prova a 60 quilómetros do fim
Ciclista português esteve em destaque na etapa desta quarta-feira
Ciclista português esteve na fuga do dia e passou em primeiro na mítica subida
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United