Espanhola abandonou na quinta etapa do Giro'2021
O espanhol Mikel Landa (Bahrain Victorious) sofreu fraturas de clavícula e de várias costelas numa queda dura que o forçou a abandonar a Volta a Itália em bicicleta, no final da quinta etapa.
"Nos quilómetros finais da etapa [entre Modena e Cattolica], Landa sofreu um acidente com outros três corredores num separador de estrada. Foi transportado para o Hospital de Riccione, onde está a receber tratamento a uma clavícula fraturada e várias costelas do lado esquerdo", assinala uma nota da equipa.
Relacionadas
O ciclista espanhol, tido como um dos grandes favoritos à vitória final, vai passar a noite no hospital sob observação e submeter-se-á a exames mais específicos.
Apesar de ter abandonado a prova com a queda grave, "esteve consciente e de bom humor durante todo o tempo, mantendo-se com ânimo para voltar à bicicleta o quanto antes".
O russo Pavel Sivakov (INEOS), que foi um dos primeiros a cair em alta velocidade, antes do acidente que envolveu Landa e o norte-americano Joe Dombrowski (UAE Emirates), líder da montanha, também desistiu. "Infelizmente, Pavel Sivakov foi obrigado a abandonar o Giro depois de lesionar-se no ombro numa queda no dia de hoje", avançou a sua equipa.
Nas contas da geral, em que o italiano Alessandro de Marchi (Israel Start-Up Nation) manteve a camisola rosa que arrebatou na terça-feira, o novo segundo classificado é o belga Louis Vervaeke (Alpecin-Fenix), a 42 segundos, enquanto Nelson Oliveira, que foi 19.º na tirada, subiu um posto, para terceiro.
Edição do próximo ano do Giro vai correr-se de 9 a 31 de maio
Última etapa foi ganha pelo holandês Olav Kooij
Ciclista português de 23 anos desistiu da prova a 60 quilómetros do fim
Ciclista português esteve em destaque na etapa desta quarta-feira
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão