Triunfa isolado na 15.ª etapa e completa a trilogia em grandes voltas
O belga Tim Vellens deu este domingo mais um triunfo à Emirates, a quinta depois das quatro vitórias em etapas de Tadej Pogacar na presente edição do Tour.
Com uma média devastadora, o ciclista de 34 anos, atacou na altura certa e conquistou isolado a 15.ª etapa, entre Muret e Carcassonne (169,3 km), para completar a trilogia em grandes voltas, pois também venceu 2 etapas na Vuelta e outras tantas no Giro.
O compatriota Victor Campenaerts (Visma) e o francês Julian Alaphilippe (Tudor), que chegaram a 1.28 e 1.36 minutos, respetivamente, completaram o pódio, numa jornada marcada por queda coletiva no início, que atrasou Joanas Vingegaard (Visma), 2.º da geral, mas a Emirates esperou pela reintegração do dinamarquês no pelotão.
Dias antes, a Visma fez o mesmo face a uma queda de Pogacar, numa demonstração de fair-play.
O grupo do camisola amarela, o esloveno Tadej Pogacar, assim como os seus principais rivais, chegaram a mais de 6 minutos do vencedor, sem implicações na classificação geral.
Esta segunda-feira cumpre-se o segundo dia de descanso a antecipar a última semana de competição, que regressa terça-feira com a mítica chegada ao Mont Ventoux de categoria especial.
Prova arranca com um contrarrelógio por equipas em Barcelona
Já Florian Lipowitz diz ter cumprido um sonho ao subir ao pódio final em Paris
Ciclista esloveno celebrou a sua quarta vitória na Grande Boucle
Português da Movistar diz-se orgulhoso por ter terminado
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo