Triunfa isolado na 15.ª etapa e completa a trilogia em grandes voltas
O belga Tim Vellens deu este domingo mais um triunfo à Emirates, a quinta depois das quatro vitórias em etapas de Tadej Pogacar na presente edição do Tour.
Com uma média devastadora, o ciclista de 34 anos, atacou na altura certa e conquistou isolado a 15.ª etapa, entre Muret e Carcassonne (169,3 km), para completar a trilogia em grandes voltas, pois também venceu 2 etapas na Vuelta e outras tantas no Giro.
O compatriota Victor Campenaerts (Visma) e o francês Julian Alaphilippe (Tudor), que chegaram a 1.28 e 1.36 minutos, respetivamente, completaram o pódio, numa jornada marcada por queda coletiva no início, que atrasou Joanas Vingegaard (Visma), 2.º da geral, mas a Emirates esperou pela reintegração do dinamarquês no pelotão.
Dias antes, a Visma fez o mesmo face a uma queda de Pogacar, numa demonstração de fair-play.
O grupo do camisola amarela, o esloveno Tadej Pogacar, assim como os seus principais rivais, chegaram a mais de 6 minutos do vencedor, sem implicações na classificação geral.
Esta segunda-feira cumpre-se o segundo dia de descanso a antecipar a última semana de competição, que regressa terça-feira com a mítica chegada ao Mont Ventoux de categoria especial.
Já Florian Lipowitz diz ter cumprido um sonho ao subir ao pódio final em Paris
Ciclista esloveno celebrou a sua quarta vitória na Grande Boucle
Português da Movistar diz-se orgulhoso por ter terminado
Camisola amarela não se escondeu e lutou pelo triunfo mas o belga foi mais forte na última rampa
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool