Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Richard Plugge refuta acusações e diz que equipa é totalmente transparente
Seguir Autor:
Depois das garantias dadas por Jonas Vingegaard, agora foi a vez do diretor da Jumbo-Visma comentar as suspeitas que têm circulado sobre as performances do dinamarquês. Ao portal CyclingNews, Richard Plugge refutou quaisquer alegações de que o líder do Tour esteja dopado e lembrou que a sua equipa é constantemente seguida por câmaras de duas plataformas de streaming nesta prova.
"O que podemos fazer mais? Temos duas equipas de câmaras connosco durante todos os dias, da Netflix e Amazon, e tivemos ainda um escritor com a equipa durante três anos. Tivemos um jornalista do 'L'Équipe' connosco num estágio durante alguns dias. Temos sempre as portas abertas e creio que os jornalistas deviam esforçar-se um pouco mais para analisar o que acontece", disse Plugge, que como antigo jornalista aproveitou para dar 'dicas' à comunicação social.
"Acho que é também a tarefa e responsabilidade de alguns jornalistas olhar para as coisas de forma mais aprofundada, ao invés de simplesmente espalhar suspeitas. Claro que esta modalidade tem um passado disto, mas acho que a WADA já disse que éramos a pior criança da escola e agora estamos no top-3. Abrimos as nossas portas, somos transparentes, fazemos o que podemos. E, sim, respondo a todas as questões sem problemas. Façam-nas e eu respondo", garantiu.
De resto, o diretor da Jumbo-Visma lembra que os dados dos ciclistas são cada vez mais disponibilizados ao público em geral e que isso devia servir para afastar as suspeitas, ainda que confesse ter a perceção de que para os franceses, ganhe quem ganhar... é sempre suspeito. "Se não formos nós, se for o Pogacar ou outro qualquer, é sempre igual. Aparentemente, se ganhas no ciclismo, para os franceses nunca o fazes de forma correta. A eles digo-lhes 'anda cá e eu conto-te tudo'. Respondo a qualquer questão, como agora", finalizou.
Ganhar a prova espanhola no ano passado foi um fator decisivo para esta opção de Vingegaard
Prova arranca com um contrarrelógio por equipas em Barcelona
Já Florian Lipowitz diz ter cumprido um sonho ao subir ao pódio final em Paris
Ciclista esloveno celebrou a sua quarta vitória na Grande Boucle
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto