Médico da Emirates diz que o português deverá estar apto para alinhar este sábado
João Almeida "não sofreu ferimentos graves", de acordo com o boletim clínico fornecido pela Emirates, após o ciclista português ter sido submetido a exames médicos devido à queda que sofreu na sétima etapa do Tour. Ainda assim, sofreu uma fratura de uma costela, mas para já nada que o trave de poder continuar em prova.
"Foi confirmado que tem uma fratura numa costela esquerda sem complicações, além de algumas escoriações profundas no corpo. Felizmente, não houve concussão. Vamos monitorizá-lo daqui para a frente", refere ainda o comunicado médico da equipa, que reconhece, porém, que os próximos dias "serão difíceis" para João Almeida. "Mas, para já, deverá estar apto para começar a etapa de amanhã".
Recorde-se que João Almeida esteve envolvido numa queda a cerca de sete quilómetros da chegada, cortando a meta a mais de 10 minutos de Tadej Pogacar. Desceu de sétimo para 28.º da geral.
O ciclista de A dos Francos queixava-se no final da etapa também de uma suposta lesão num dedo da mão esquerda. "Isto pode ser um problema. Vamos encarar isso dia após dia", admitiu.
Prova arranca com um contrarrelógio por equipas em Barcelona
Já Florian Lipowitz diz ter cumprido um sonho ao subir ao pódio final em Paris
Ciclista esloveno celebrou a sua quarta vitória na Grande Boucle
Português da Movistar diz-se orgulhoso por ter terminado
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto