Médico da Emirates diz que o português deverá estar apto para alinhar este sábado
João Almeida "não sofreu ferimentos graves", de acordo com o boletim clínico fornecido pela Emirates, após o ciclista português ter sido submetido a exames médicos devido à queda que sofreu na sétima etapa do Tour. Ainda assim, sofreu uma fratura de uma costela, mas para já nada que o trave de poder continuar em prova.
"Foi confirmado que tem uma fratura numa costela esquerda sem complicações, além de algumas escoriações profundas no corpo. Felizmente, não houve concussão. Vamos monitorizá-lo daqui para a frente", refere ainda o comunicado médico da equipa, que reconhece, porém, que os próximos dias "serão difíceis" para João Almeida. "Mas, para já, deverá estar apto para começar a etapa de amanhã".
Recorde-se que João Almeida esteve envolvido numa queda a cerca de sete quilómetros da chegada, cortando a meta a mais de 10 minutos de Tadej Pogacar. Desceu de sétimo para 28.º da geral.
O ciclista de A dos Francos queixava-se no final da etapa também de uma suposta lesão num dedo da mão esquerda. "Isto pode ser um problema. Vamos encarar isso dia após dia", admitiu.
Já Florian Lipowitz diz ter cumprido um sonho ao subir ao pódio final em Paris
Ciclista esloveno celebrou a sua quarta vitória na Grande Boucle
Português da Movistar diz-se orgulhoso por ter terminado
Camisola amarela não se escondeu e lutou pelo triunfo mas o belga foi mais forte na última rampa
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2