Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Português terminou a tirada a mais de dez minutos do chefe de fila
Seguir Autor:
João Almeida (Emirates) sofreu uma queda a cerca de sete quilómetros do final da 7.ª etapa da Volta a França, sendo um dos nove ciclistas envolvidos e que seguiam mais na retaguarda do grupo dos favoritos, que já tinha abordado a primeira passagem pelo Mûr-de-Bretagne. O ciclista português queixava-se do ombro e da mão, mas continuou a etapa, terminando a mais de dez minutos de Tadej Pogacar, a recuperar a camisola amarela com mais uma vitória.
O esloveno bateu, num final colocado numa contagem de montanha de terceira categoria, precisamente no Mûr-de-Bretagne, Jonas Vingegaard (Visma), sendo que Remco Evenepoel (Soudal), foi sexto, a dois segundos.
Pogacar volta a ser líder - sucedeu a Mathieu van der Porl (Alpecin), que foi 22.º na etapa, a 1.20 minutos - e aumentando ainda mais a vantagem, que agora é de 54 segundos sobre Evenepoel, e 1.11 minutos para o francês Kevin Vauquelin (Arkéa). Vingegaard é quarto, a 1.17 minutos. Já João Almeida, que era sétimo à partida para a etapa, desceu ao 28.º lugar, estando a 12.21 minutos.
"Seria um dia perfeito se não fosse a queda do João", lamentou Pogacar após o final da etapa no Mûr-de-Bretagne.
Numa primeira avaliação, João Correia, empresário de João Almeida, referiu que o ciclista de A dos Francos "está bem", prometendo para mais tarde informações completas sobre o seu estado. Também a Emirates informou que João Almeida está a realizar exames médicos, revelando mais tarde os resultados dos mesmos.
A etapa deste sábado será mais uma oportunidade para os sprinteres, tal como a de domingo, etapas que podem ser aproveitadas para João Almeida poder manter-se sem sobressaltos no pelotão, antes da entrada na próxima semana na verdadeira alta montanha.
Confira aqui as classificações.
De forma a 'replicar' o famoso torneio das Seis Nações
Ganhar a prova espanhola no ano passado foi um fator decisivo para esta opção de Vingegaard
Prova arranca com um contrarrelógio por equipas em Barcelona
Já Florian Lipowitz diz ter cumprido um sonho ao subir ao pódio final em Paris
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1